segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Curiosidades



A Primeira Guerra Mundial  (1914 a 1918)


  Na Primeira Guerra Mundial as principais potências da época,principalmente do continente europeu, estiveram envolvidas. Logo as batalhas mais importantes aconteceram na Europa.
       Os países de outros continentes também participaram da guerra. Entre os países não-europeus que participaram da guerra estavam os Estados Unidos e o Japão (que foram aliados na Primeira Guerra e inimigos na Segunda Guerra).


    Quando a Primeira Guerra começou, quem detinha maior influência mundial era a Europa , especialmente a Inglaterra. Vale lembrar que, desde o início da guerra, a Inglaterra recebeu o apoio de outros países de língua inglesa, localizados fora da Europa (com exceção dos Estados Unidos, que só mais tarde passou a participar da guerra), como o Canadá, na América do Norte, a Austrália e a Nova Zelândia, esses últimos localizados na Oceania.





     Durante a primeira guerra, foi usada pela primeira vez na historia, o avião como meio de combate. Santos Dumont, inventor do avião, após ver sua invenção, sendo usada para destruir e matar, se suicidou em 1932.


    No Natal de 1917, os alemães saíram das trincheiras com vinhos e cantando canções natalinas, os ingleses e belgas fizeram o mesmo, e foi uma confraternização geral, isso causou muito alvoroço nos comandos que decidiram por uma corte marcial para os participantes, mas era tanta gente que preferiram ignorar.O sentimento de confraternização foi tão grande, que mesmo um mês depois os soldados não combatiam, atiravam para o ar. Foi preciso o remanejo de tropas para continuar as batalhas.



Publicado por Mariane Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário